domingo, 19 de abril de 2015


7 Coisas que Pessoas Felizes Nunca Fazem
Por Celia Pardi


Os americanos adoram fazer listas pra tudo. Minha vida profissional nas revistas femininas foi recheada de “25 cortes de cabelos”, “30 maneiras de se sabotar”, “10 maneiras de usar o mesmo casaco”… lições vindas da escola americana de jornalismo feminino. Acho que as leitoras gostavam! Outra coisa que os americanos adoram são regras para ser feliz. Sempre impliquei um pouco com essa cultura, mas, por experiência própria, sei o quão proveitoso pode ser refletir sobre “listas” que nos parecem tão banais. Por exemplo: 7 Coisas que Pessoas Felizes Nunca Fazem. Já parou para pensar? Dá uma olhadinha – quem sabe você se torna uma pessoa mais feliz se evitar fazer algumas delas também?

1. Elas não evitam problemas.
Evitar problemas nunca ajudou a solucioná-los. Às vezes pode ser muito difícil ficar em pé e encarar seus problemas. Mas se você se mantiver inteira e procurar por soluções, pode descobrir que é melhor resolvê-los do que ficar assombrada por eles.

2. Elas não se preocupam com a vida alheia.
Quando você toca sua vida e faz o que gosta, se sente livre e feliz. Mas tente comparar sua vida com a de outras pessoas e começará a ver pontos negros na sua felicidade. Portanto, sua vida é sua, a dos outros a eles pertencem. Comparações nesse sentido nunca ajudaram alguém a ter paz de espírito. Ouça seu coração, seja e faça o que você quer. Você se sentirá mais feliz.

3. Elas não deixam outras pessoas serem responsáveis pela sua felicidade.
Você já reparou que não precisa da permissão de ninguém para ser feliz? A sua felicidade é só sua e você é a responsável pelo que sente. A sua felicidade não vem de fora, não vem de outras pessoas. Só pode vir de você.

4. Elas nunca ficam com pessoas negativas.
É muito importante não ficar em ambientes negativos, mas às vezes não dá para evitar. Nesses casos, existem coisas que você pode mudar. Para o ambiente negativo não afetar você, afete-o antes! Por exemplo, você pode pensar em coisas bem positivas que a ajudam a não perder sua atitude positiva. Sorrir, pensar em coisas boas, não se incomodar com o mau humor de outrem, enviar mentalmente ondas positivas para o ambiente. Funciona, sabia?

5. Elas perdoam. Elas esquecem.
Pare de carregar ressentimentos. Todos nós podemos ser machucados emocionalmente, mas se você achar difícil perdoar e esquecer, com o tempo o peso da indignação vai machucar mais ainda. Não deixe o passado afetar sua vida. Você vai ver quão livre se sentirá quando aprender a perdoar. Deixe o passado ir embora, olhe para o futuro com esperança e isso o tornará mais brilhante!

6. Elas não levam as coisas para o lado pessoal.
Algumas pessoas simplesmente não suportam ser criticadas, levam tudo para o lado pessoal. Não importa se você é elogiada ou criticada, você pode fazer bom uso de qualquer informação. Ouça o que as pessoas dizem, não leve para o lado pessoal e você será capaz de transformar essas observações em crescimento pessoal. Ouça a opinião de outros sem colocar a emoção no meio. Aprenda a tirar proveito do que lhe é dito.

7. Elas não são vingativas.
Pessoas felizes não tentam se vingar, eles sabem que isso não traz felicidade. Você pode estar profundamente magoada, mas não estrague seu futuro com a culpa da vingança. A vingança pode até trazer satisfação, mas é um breve momento. A memória da vingança e a compreensão de que você se tornou igual à pessoa que te magoou, pode afetar sua vida para sempre. Tente perdoar e seguir em frente.

Fonte: http://www.senhorasesenhores.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário