quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Beleza


Saiba como disfarçar cada tipo de olheira

Elas deixam a aparência cansada, abatida e derrubam qualquer produção. Veja como identificar a sua olheira, como escolher e usar maquiagem certa para disfarçar os círculos escuros embaixo dos olhos
Escrito por Fernanda Cury 


Basta uma noite mal dormida ou um dia de dieta radical para as olheiras aparecerem. E não são só essas as causas do problema: segundo a dermatologista Silvia Zimbres (SP), doenças respiratórias ou muito sol também podem provocar as terríveis manchas. Já no caso de Amanda, integrante do Big Brother Brasil, elas são permanentes e, segundo especialistas, têm causa genética. Em muitos casos, no entanto, é possível atenuar bem as olheiras com um tratamento adequado, que deve ser indicado pelo dermatologista. O peeling químico, por exemplo, clareia a região escura abaixo dos olhos, removendo as células mortas da superfície e, de quebra, estimulando a produção de colágeno e elastina. Depois do procedimento, os cosméticos até penetram melhor. Veja a seguir o que fazer para ficar livre desse tormento!
Identifique seu tipo de olheira

Olheiras constitucionais

São fundas e de coloração acastanhada. Comuns em pessoas de origem indiana e árabe, as manchas costumam ser resistentes aos tratamentos. É o caso da BBB Amanda. O jeito, para ela, é disfarçar.

Olheiras melânicas

Causadas pelo aumento da pigmentação da pele ao redor dos olhos. Isso ocorre pelo excesso de sol ou pelo estímulo hormonal durante a menstruação, por exemplo. Os tratamentos de clareamento ajudam.

Olheiras sanguíneas

Arroxeadas, são provocadas pelo acúmulo de sangue na região. Para tratá-las, o ideal é favorecer a circulação sanguínea na área, com massagens suaves e cremes. Nunca passe o produto puxando a pele!

Olheiras vasculares

Azuladas, são consequência do excesso de retenção de fluidos, do estresse e do cansaço. "Os tratamentos para aumentar a circulação sanguínea também apresentam bons resultados", diz Silvia Zimbres.

Cremes poderosos

Extrato de chá-verde: é antioxidante e melhora a circulação sanguínea.

Ácido múcico: faz uma drenagem dos líquidos ao redor dos olhos.

Cafeína, ginkgo biloba e arnica: têm ação drenante e ativam a circulação.

Vitamina C, arbutin e ácido kójico: apresentam efeito suavizante e clareador.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/beleza/anamaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário