segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

maquiagem em peles maduras

Pele madura:
Como prolongar a duração da maquiagem em pleno verão


A boa preparação da pele é o grande segredo para manter a maquiagem intacta no verão. São os primeiros passos, como limpeza e uso da base, que evitam que o calor e o suor façam toda a produção derreter e evaporar.

Antes de tudo, abasteça a sua nécessaire com produtos marcados como sendo de longa duração, pois eles possuem agentes fixadores. Lembre-se também de usar itens apropriados para o seu tipo de pele. Existem no mercado, inclusive, maquiagens com propriedades anti-idade. Basta ler a descrição no rótulo.

Leve sempre na bolsa um kit com lencinhos, o batom e o pó. Não passe a mão se o suor insistir em aparecer. A melhor maneira é absorver o excesso pressionando um lenço de papel no rosto.

Dito isso, confira abaixo algumas dicas de especialistas e enfrente os dias quentes sem medo de derreter.

Limpeza e hidratação

É importante que a pele esteja bem limpinha antes de iniciar o processo. Para ajudar a fechar os poros, molhe um algodão na água gelada e pressione-o levemente sobre todo o rosto. A pele mais madura exige cuidado maior com hidratação, pois a ação do tempo a torna mais fininha e ressecada. Cuidado, porém, para não exagerar na dose.

Fixação com primer
O produto, além de agir como fixador, ajuda a disfarçar as imperfeições. “A aplicação deve ser feita por partes, para obter melhores resultados. Comece pela testa e finalize no queixo. Espalhe com movimentos firmes e repetidos, para cima e para fora sem esfregar, dando leves batidinhas na pele ao término da aplicação”, explica Giovanna Morrell, maquiadora profissional da Contém1g. Se a sua pele tende à oleosidade, a sugestão é usar um fluido matificante na zona T (testa-nariz-queixo) antes de usar o primer. A sua função é auxiliar a absorção do excesso de oleosidade, sem ressecar a pele.

Base suave

O tipo de base mais recomendado para o clima tropical, segundo a maquiadora Andrea Jordão, do Studio W Iguatemi é a fluida. Ela é ideal também, em qualquer ocasião, para o rosto de mulheres com mais de 50 anos. Uniformize a pele espalhando o produto com um pincel específico para base ou com os dedos, em leves batidinhas. O ideal é não “enxergar” o produto, assim o look fica com aspecto natural.

Pó para tirar o brilho

Segundo André, o pó é um excelente finalizador, além de controlar a oleosidade [provocada pelo suor], ele aumenta a duração da maquiagem. No caso das peles maduras deve-se evitar a região dos olhos, onde há linhas de expressão, para não acentuá-las, nesse caso o ideal é priorizar a zona T. Um pó translúcido deixa o visual ainda mais leve.

Sele a maquiagem

A sugestão de Giovanna para finalizar a maquiagem é usar um spray fixador. Sua função é manter o resultado da maquiagem e, como o nome diz, fixar os produtos na pele. Basta fechar os olhos, e espirrar sobre o rosto.

Olhos e boca

Uma dica para a sombra durar mais tempo é misturar texturas: use opções cremosas e em pó. Delineador e rímel devem ser à prova d’água. Na boca, prefira o batom ao gloss.

Fonte: http://www.msn.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário