sexta-feira, 11 de abril de 2014

Como se arrumar para um casamento de dia?



Casamentos durante o dia  estão  acontecendo cada vez mais e, se já é difícil escolher a roupa para ir em um casamento de noite, imagina de dia?  
Primeiramente, nada de calça jeans, sandália plataforma ou conjuntinho calça e blusa simples!

O excesso de brilho é visto como exagero assim como os tecidos muito formais como shantungs, cetim, paetês, lurex, lantejoulas, ou outros materiais noturnos, opte por tecidos leves. Aproveite a moda dos vestidos florais pequenos em fundos claros, que ficam perfeitos para a ocasião.



 
Mesmo que a festa vá noite a dentro, você vai chegar lá com sol ainda forte. Escolha um tecido que transite nos dois horários. Algumas opções: renda, seda, voal, crepe, cetim etc.
Os vestidos longos podem ser usados, mas os longuetes ou curtos são mais adequados se você não for a madrinha, no entanto, nada impede o longo dependendo do local da festa.

Obs. Os tons claros não inclui o branco.

Deixe seu vestido preto ou qualquer outro tom escuro para a próxima festa de noite. Estes tons devem ser evitados, mas não são proibidos;

Use bolsa pequena pois a situação pede formalidade. O modelo carteira é sempre um coringa, mas deve ser mais discreto nesse horário, com brilho apenas nos detalhes.









Use  o cabelo preso, meio-preso, solto, abuse e use das tranças na hora de pentear, elas enfeitam e valorizam a mulher, e passam a ideia que você mesma fez rapidinho antes de sair – mesmo a gente sabendo que demorou horas .  Penteados elaborados ficam melhores para festas à noite. Não exagere no look, pois, essas ocasiões pedem simplicidade, tanto no cabelo como na maquiagem.

Um comentário:

  1. Já comecei a pensar no que vestir e estas dicas vão ajudar muita gente para o próximo casamento que iremos.
    Bjs

    ResponderExcluir