domingo, 13 de abril de 2014

Cuidados com a saúde


Veja como se livrar da micose de unha!


Nessa época do ano é muito comum ouvirmos queixas sobre micose de unha, tanto nos pés quanto nas mãos! Não recorra ao esmalte para escondê-la, enfrente o problema logo. A micose exige tratamento, persistência e atenção. Embora seja uma questão simples, se não for tratada corretamente pode gerar complicações como infecções bacterianas sérias. Veja aqui uma receita caseira para combater a micose na unha!

O que é micose de unha?

É uma infecção causada por fungos que provoca alterações, por exemplo, na coloração e no formato das unhas dos pés e/ou das mãos. O problema é que há uma infinidade de fungos e mesmo os remédios de amplo espectro, às vezes, demoram em exterminar o tal funguinho que está causando a micose. Por isto, é preciso aliar algumas medidas de higiene e cuidados ao tratamento, como por exemplo:

- Fortalecer a sua imunidade;

- Só usar instrumentos de manicure esterilizados, de preferência, mantenha um kit pessoal;

- Não andar descalço em ambientes públicos;

- Deixar os pés e mãos respirarem livremente, sempre bem lavadinhos e sequinhos! Digamos que se o fungo é o pai da micose, a umidade é assim uma espécie de madrinha!

Tratamento caseiro para se livrar da micose de unha

Ingrediente:

10 dentes de alho

Modo de preparo e uso:

Coloque os dentes de alho em pedaços e sem casca para ferver em uma panela com água. Depois despeje esta água em uma bacia, espere a temperatura ficar morna e deixe os pés de molho por 15 minutos. Se for na unha da mão, despeje a água em um recipiente e utilize o mesmo procedimento indicado para os pés. Seque bem com uma toalha limpa e depois use o ar frio do secador para afastar a umidade por completo. Repita diariamente por 4 semanas.
Importante

Nenhuma de nossas receitas substitui a visita nem o tratamento médico!
♣   ♠   ♣

Fonte: http://lar-natural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário