sexta-feira, 18 de abril de 2014

Entenda os benefícios do chocolate e saiba como não exagerar na Páscoa


Quando chega a Páscoa, fica muito difícil fugir do chocolate. Porém, no Bem Estar desta sexta-feira (18), a nutricionista Elaine Moreira mostrou que é possível enfrentar essa época comendo menos e evitando o ganho excessivo de peso. Segundo a nutricionista, um ovo de 200 gramas, por exemplo, pode ter até 1.000 calorias, quase metade do que uma pessoa pode consumir por dia – ou seja, se ela come um ovo inteiro em um dia só e ainda não se desfaz das outras refeições, ela tem um consumo calórico muito grande.
saiba mais

Por isso, uma das principais dicas para ingerir menos calorias é quebrar o ovo em pedaços e dividir com a família ou amigos. Comer o ovo inteiro em um dia só pode engordar muito mais do que comer um pedacinho por dia até acabar, como explicou a nutricionista.

Outra maneira de consumir o chocolate de um jeito saudável é misturar pedaços do ovo com frutas, por exemplo, ou até mesmo com um iogurte.

Quanto mais cacau tem o chocolate, mais amargo é e menos açúcar e gordura ele tem, como explicou o neurologista vascular Alexandre Pieri. Quanto mais amargo, maior o benefício cardiovascular, mas a nutricionista alerta que mesmo com as vantagens do chocolate, é importante lembrar que ele tem uma grande quantidade de calorias.

Existem estudos ainda que mostram que quem consome uma dose moderada de chocolate, cerca de 9 gramas por dia, tem menos risco de sofrer um AVC, como explicou o neurologista. Isso acontece porque o chocolate tem flavonoides, substância que protege o coração e diminui a inflamação dos vasos até mesmo no cérebro. Além disso, ele pode também dar mais energia e reduzir a ansiedade.


 Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/04

2 comentários:

  1. Bom saber disso. Adoro chocolate! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Até me controlo com chocolate mas acho que dei uma exagerada nessa Páscoa!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir