sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Dicas para quem não tem empregada em casa


Hoje em dia, não está fácil ter uma empregada doméstica à disposição todos os dias da semana. Arrumar, passar, cozinhar não são tarefas fáceis, quando deixamos o serviço acumular, por isso, é necessário organizar-se para manter a casa sempre limpa e arrumada. 
Uma ótima maneira de não deixarmos a bagunça acumular, é a delegação de funções.Todos em casa podem ter uma tarefa definida para que a casa funcione maravilhosamente bem.

Aqui, uma lista de recomendações de uma "personal organizer!

1. Coloque listas pela casa (pode ser na geladeira ou no quarto das crianças, por exemplo) com os afazeres de cada um, ou marque sorteios semanais para definir quem vai ficar com qual tarefa.

2. Não deixe acumular: louça, roupas para lavar, passar ou guardar, brinquedos jogados no chão, copos pela casa, etc. Manter a ordem é algo que se faz todos os dias 

        
3. Os Eletrodomésticos como máquina de lavar louça, micro-ondas e aspirador de pó são ótimos para quem não tem muito tempo para se dedicar às tarefas domésticas. 

4. A faxina pesada como: lavar banheiros e cozinha, tirar o pó, etc, deve ser feita uma vez por semana. Caso não seja possível realizar tudo em um dia só, divida o serviço pelos dias da semana e limpe um por vez. A ajuda dos familiares é bem vinda.

5. Já as tarefas, como limpar ventiladores de teto, armários de cozinha e lustres devem ser feitas uma vez por mês. Mantenha uma lista com os itens para não esquecer o que deve ser feito.

6. Se as crianças gostam de brincar na sala, providencie uma caixa bonita e que combine com a decoração da sala para que eles possam guardá-los de volta.

7. Invista em produtos de limpeza mais potentes, que facilitem seu trabalho e evitem que você tenha que esfregar demasiadamente os objetos até que fiquem limpos. Hoje em dia existem produtos destinados a manchas de roupa, limpeza de vasos sanitários e limo, por exemplo, que fazem o trabalho praticamente sozinhos e dispensam a esfregação.

8. Peça para que todos colaborem para manter os armários organizados, separando as roupas sujas para lavar e guardando as limpas, evitando acúmulos.


9. No verão, deixe à mão as roupas leves, que serão mais utilizadas, e coloque as peças de frio nos locais de pior acesso do guarda-roupa. No inverno, inverta os lugares. Isso facilitará sua vida na hora de escolher o look.

10. Doe ou jogue fora o que não tem utilidade.

11. Lavar louça e limpar o fogão são tarefas que nunca devem ficar para depois. Além de acumular bagunça, deixar restos de comida pela casa pode atrair insetos e provocar cheiros desagradáveis.

12. No banheiro, deixe em cima da bancada apenas os itens de uso diário. Produtos reserva, perfumes especiais, escovas diferentes, etc., devem ser armazenados no armário.

http://www.bolsademulher.com/ Personal organizer:Priscila Saboia

Um comentário:

  1. Amei essas dicas! Já compartilhei com todos daqui de casa pois todos precisam participar.

    ResponderExcluir