segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Video para Reflexão



Na semana passada recebemos de Renato este maravilhoso vídeo do Padre Fabio de Melo, falando sobre o Amor e a Velhice, especificamente da relação entre a "inutilidade" na velhice e a existência do amor verdadeiro, e isto me deixou pensativa, refletindo sobre o assunto com atenção e cuidado. 

Após ouvir as sua palavras percebi que esta comparação pode ser feita em várias outras situações da nossa vida, como por exemplo: na enfermidade, no desemprego ou falência, na perda de poder/cargo, quando não podemos mais oferecer vantagens ou facilidades, e em tantos outros momentos que podemos ser considerados como "inúteis". 

Assim é fácil perceber que não é apenas na velhice que podemos descobrir se somos amados e a quem realmente amamos. Existem muitas outras oportunidades para fazermos esta avaliação através de atitudes simples, que podem não ser percebidas ou até desprezadas mas que possuem um enorme significado.

Como acertadamente diz o Padre Fábio:
"Só nos ama, só vai ficar até o fim, aquele que, depois da nossa utilidade, descobriu o nosso significado."

Que todos nós possamos saber avaliar e perceber/constatar a existência do amor verdadeiro em nossas vidas.
Com carinho.
Cristina

2 comentários:

  1. Achei a palestra maravilhosa! Muito verdadeira. Muitas pessoas consideram as pessoas mais velhas como descartáveis e se esquecem que elas podem nos ensinar muitas coisas com sua sabedoria e maturidade. Não devemos nos esquecer que um dia nós também vamos envelhecer...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Verdade Gina.
    Esta Palestra também nos leva a avaliar o quanto amamos e somos amados porque, quem ama de verdade, quer seja amante ou amigo, sempre estará presente, junto, ao lado, em qualquer momento das nossa vidas, quer seja de alegria ou adversidade. Porque o amor vê a essência do ser e não a sua aparência ou a sua "utilidade".
    Beijos

    ResponderExcluir