segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O Engano do Ratinho


 
Um ratinho que nunca havia deixado sua toca, sai sozinho pela primeira vez, para explorar o sítio onde morava. Ele viu muitas coisas maravilhosas e outras nem tanto assim, que lhe deixaram com o coração disparado.

Ao voltar para casa conta tudo o que viu para sua mãe:

- Mamãe você nem imagina quanta coisa eu vi. Mas o que me impressionou de fato foram dois animais que vi lá fora. Um deles era muito bonito, tinha o pelo macio e o ar bondoso, logo tive vontade de conversar com ele. Mas ele estava dormindo e quando me aproximei, uma criatura aterrorizante apareceu à minha frente.

Era um bicho com penas marrons, bico pontudo, que tinha coisas estranhas no alto da cabeça e no queixo que pareciam carne crua.

Ele bateu as asas e soltou um grasnado assustador, quase caí de costas. Fiquei com tanto medo que fugi correndo.

A mãe olhou para o filho temerosa e logo falou:

- Ah meu filho, você se enganou. O bicho de pelo sedoso é o gato, que é extremamente perigoso, se ele estivesse acordado, com certeza iria lhe devorar em um segundo. Enquanto que o bicho que você achou assustador era o galo, que nunca nos fez mal algum.

Moral da História: As aparências enganam.

Muitas vezes os olhos enganam e não deixam enxergar o que de fato é bom ou ruim.

Às vezes nos deixamos enganar por uma bela embalagem de presente, sem saber o que há por dentro. Quantos de nós já não sentiu o olho brilhar ao receber uma caixa grande com um belo laço vermelho? Ou ao receber uma caixinha modesta deixou transparecer a decepção? Os nossos sentidos muitas vezes nos fazem avaliar a embalagem positivamente, sem antes analisarmos o conteúdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário