sábado, 21 de março de 2015

Cumprimento com beijo

 


Nos dias de hoje, o beijo no rosto é uma forma normal de se cumprimentar alguém, seja com um, dois ou três. No Brasil, este cumprimento varia de região para região.
O costume é beijar primeiro a face direita da outra pessoa (a que está à sua esquerda!). É um cumprimento que consiste em um meio abraço acrescido de um beijo simulado no lado esquerdo da face, podendo ser repetido no lado direito.

Mantenha uma distância, não se aproxime muito antes ou durante o beijo no rosto e evite invadir o espaço da outra pessoa. Decida antes se vai dar um ou dois beijos.

Se a pessoa está comendo, não estenda a mão e nem dê beijinhos, limite-se a um simples: ” Oi, como vai?”.
Não beije ninguém se você, ou a outra pessoa, estiver com a boca cheia de alimento ou bebida e muito menos não produza sons.


Não se deve beijar alguém, jogando o corpo ou entregando a face de qualquer jeito. É aceitável tocar os ombros ou a parte de cima dos braços da outra pessoa, mas evite a mão boba.
Se você mulher não quer receber o beijo como cumprimento, uma forma de inibir é estender logo a mão.

Normalmente, na área profissional o mais apropriado são os apertos de mão.

No campo social, se beija todas as pessoas pelas quais temos amizade, simpatia, respeito e intimidade, e não aquelas que se acaba de conhecer, pois um aperto de mão neste caso é o suficiente. Este beijo social é na verdade o toque mais breve da sua bochecha contra a de outra pessoa.

E no mais segue o bom senso e a naturalidade. Um beijo como expressão de carinho e amizade é muito bom, mas lembrando que ninguém deve ser constrangido com isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário