quinta-feira, 12 de março de 2015

Dicas


Usos domésticos do talco


Talco sempre nos remete a uma coisa super fofa: bebê! Ou a uma coisa super chata: chulé… Mas não é que tem alguns usos domésticos do talco que você nem imagina? Nem eu… mas é verdade!

Vamos ver algumas situações inusitadas em que o talco pode nos ajudar! Vem comigo!

Neutralizador de odores

Caixa de areia dos bichanos – Coloque uma camada de talco no fundo da caixa e depois cubra com a areia para gatos, isso vai garantir um odor neutro por mais tempo!

Tapetes – Cheiro de cigarro ou de animais de estimação podem impregnar os tapetes da casa. Para neutralizar os odores, polvilhe talco sobre os tapetes e deixe de um dia para o outro, aspirando pela manhã. Deixe longe de animais e em ambiente seco, a umidade pode grudar todo o talco.
Tirar manchas

Manchas de gordura – essa utilidade é mais conhecida, para tirar mancha de gordura de roupa, tire o excesso com uma folha de papel, polvilhe talco sobre ela, deixe agir por 1 hora, tire o talco e lave normalmente!

Mancha de sangue fresco – Coloque talco sobre a mancha de sangue fresco, deixe-o absorver todo o sangue por 30 minutos, tire o talco e lave na sequência!

Outras utilidades domésticas

O talco pode ainda nos ajudar a matar formigas: se as formigas estiverem saindo de uma tomada elétrica, basta colocar talco de bebê. O talco é fininho e as formigas respiram por orifícios que possuem ao lado corpo. Por isso, ao colocar talco no ninho, as formigas não vão conseguir respirar! Basta abrir a tomada e colocar o talco no local (com a eletricidade desligada).

Tirar rangido e amaciar sapatos novos: para isso polvilhe talco dentro deles, por baixo da palmilha e também nos calcanhares e pontos que apertam os pés

Desembaraçar nós: polvilhe sobre o nó e mexa até que este se afrouxe.

Para diminuir rangido de piso de madeira antigo: basta colocar um pouco de talco no chão e, com ajuda de uma vassoura, preencher as rachaduras das emendas!

Que tal? Nada mal para um talquinho de bebê, não é?!

Fonte: http://lar-natural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário