sábado, 3 de janeiro de 2015

Beleza


10 segredos para controlar o frizz dos cabelos, mesmo na maresia da praia
Por Mirella Mentone 


Alta umidade, cabelos quebradiços e pouco hidratados podem causar o temido frizz. E na praia, com a maresia e umidade, fica ainda mais difícil evitar. Listamos 10 cuidados para ajudar nessa missão e manter cada fio em seu lugar.

1. Na hora do banho
Nada de fritar no chuveiro. A água quente abre as cutículas dos fios, o que favorece o frizz. Prefira banhos mornos e frios e termine sempre com uma ducha fria para selar os fios.

2. Cuidado com a toalha
Na hora de tirar a umidade após o banho não esfregue a toalha no cabelo, pois a fricção pode danificar os fios e favorecer o frizz. Seque delicadamente apertando a toalha nas mechas para tirar o execesso de água.

3. Qual é o pente que te penteia?
Troque o pente de plástico por uma versão de madeira, que controla a eletricidade estática, que surge com o atrito do pente plástico no cabelo e causa frizz.

4. Antes do secador
Aplique um leave-in termoativo, que além de controlar o frizz, protege o cabelo do calor do secador.

5. Depois de seco
Dê um jato de ar frio depois de secar o cabelo, ele ajuda a fechar as cutículas e diminuir o frizz.

6. Finalizador
Finalize com um spray seco ou sérum, que mantém os fios disciplinados por mais tempo.

7. Manutenção
“O frizz é resultado de fios quebrados e ressecados, portanto, mantenha os cabelos sempre com um bom corte e hidratação", explica a cabeleireira Marina Marques, do Crystal Hair.


E na praia? Veja as dicas da cabeleireira Marina Marques:

8. Na bolsa de praia
“O melhor para controlar o frizz é ter uma pomada seca na bolsa de praia. Ela abaixa os fios na hora, mas não exagere na quantidade, ou ficará com os fios engordurados.”

9. Deu um mergulho? 
“Após sair do mar use um bom leave-in com fator de proteção solar e penteie com um pente de madeira, que diminui o volume do cabelo.”

10. Abuse de acessórios
O cabelo não quer parar? "Aposte nas bandanas e chapéus. Eles escondem aquele temido frizz bem no topo da cabeça e os cabelos novinhos, que insistem em ficar espetados."

Fonte: http://chic.uol.com.br/beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário