sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Viamantes


Já aprendi a controlar todos os meus vícios, exceto essa necessidade incessante de viajar. É que, quanto mais lugares eu conheço por aí, menor fica o lugar onde nasci.
Preciso constantemente de novas pessoas, novos cenários, novas histórias e novos sabores. Desejo partir deste mundo com a certeza de que os meus olhos tenham contemplado tudo de mais belo que nele existe.
Preciso viajar assim como um pássaro precisa do ar. Porque viajar, para mim, é como uma terapia. É perceber que o mundo é muito maior que os meus problemas. É entender que o desejo precisa ir além do horizonte. É mergulhar para dentro de mim. É realizar que a humanidade vai muito além de nós. É ter a certeza que existe um ser supremo que criou tudo que existe por aí.
Uma pena as lentes não conseguirem registrar tudo o que já conheci.
Quem dera meus olhos pudessem tirar fotos. Gostaria de poder te mostrar meu álbum de memórias. Todas as praias, montanhas e florestas. Todos os rios, penhascos e cachoeiras. Do branco da neve ao verde do mar. Do gosto do vinho ao sorriso da garota que, certa vez, me fez apaixonar.
Queria ter a chance de, um dia desses, te levar comigo. Mostrar aquele vilarejo pertinho do rio. Aquela selva de pedras e todos os seus arranha-céus.
Adoraria dividir com você. Sentar naquele penhasco e ficar admirando a batalha entre as rochas e as ondas. Quem sabe, conhecendo tudo isso, você pare de olhar tanto para o próprio umbigo. Quem sabe, pare de sofrer por tão pouco. Quem sabe, consiga ampliar a sua visão. Quem sabe, perceba de uma vez, o quanto é estúpido sofrer pela falta do amor de alguém, quando descobrir a quantidade de novas paixões que te esperam por aí.
E não me venha dizer que é por falta de dinheiro. Eu bem sei que, muitas das vezes, tudo não passa de uma questão de prioridade. Qual é a sua? Aliás, quem é você? Por onde andou? O que tem para contar? Como anda o seu álbum de memórias? Ainda dá tempo de incrementá-lo.
Se você pudesse escolher qualquer paisagem do mundo para tirar uma foto, qual seria? Já se decidiu? E o que precisa fazer para chegar até lá?
Saia da inércia! Por uma vida com menos TV ligada e mais vento no rosto. Por menos pontos batidos e mais carimbos no passaporte. Por menos fotos curtidas e mais momentos vividos.
Comece agora! Viaje para fora. Descubra-se por dentro. Escolha o seu destino. Faça a sua mala. Aumente o som. Abra a janela.
A vida está passando lá fora.

Por Rafael Magalhães
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário