terça-feira, 13 de maio de 2014

Decorando a casa para a Copa



Estamos a um passo da Copa do Mundo, e ter os jogos acontecendo no Brasil é tudo de bom, afinal somo o País do Futebol.
 Apesar dos muitos protestos acontecendo pelo país, acho que não temos mais motivos para torcer contra, isto é inevitável, agora é bola pra frente e fazer bonito como só os brasileiros são capazes de fazer,  em se tratando de futebol.

Vamos aproveitar o tempinho que falta para o início do Campeonato e começar a arrumar a casa para torcer em grande estilo. Aqui vão algumas ideias que garimpei na net. 

Pintando a casa! 

Que tal o verde e amarelo nas paredes? Além de alegrar a torcida, a mudança vai deixar a casa mais bonita para qualquer época. O verde transmite aconchego e equilíbrio, enquanto o amarelo é cheio de vida. Escolha a cor que mais combina com a sua personalidade, uma parede que chame a atenção e pincéis à obra! 

Pufes, almofadas e toalhas

Que tal espalhar pufes e almofadas verdes e amarelos para acomodar todo mundo? Colocar um tapete bem macio e colorido também é uma ótima ideia. Se você escolher fazer a folia no salão de festas do seu prédio ou no quintal de casa, espalhe mesinhas e cadeiras e abuse das toalhas nessas cores. Bolinhas e estampas são super bem-vindas para que sua decoração seja original. 

Bandeirinhas e balões


A copa acontece bem no período junino e, principalmente no nordeste, as festas estão por todos os lados. Abuse das bandeirolas e balões verde e amarelo para transformar imediatamente o ambiente. Pendure no teto, na janela ou na varanda. São opções práticas, baratas e que ajudam a entrar no clima. 

Comes e bebes




Vamos realizar o sonho de torcer pela seleção no Brasil! Que tal celebrar com nossas comidinhas tropicais? Além de coloridas, elas são super saudáveis. Nas saladas, abuse das verduras de cor verde. Em bandejas, coloque frutas nas cores da bandeira, como banana, uva e maçã verde… Para beber, que tal sucos de manga, laranja, maracujá e caju? O que não falta são opções, não é mesmo? 

Invista em acessórios!


É hora de colocar os copos, pratos, guardanapos, potes e bandejas com detalhes em verde e amarelo para jogo. E nada de esquecer do azul! Invista em alguns acessórios nessa cor para que a decoração fique ainda mais completa. 

Que tal se vestir também com as cores do Brasil?



Dicas noblogdalu.magazineluiza 

2 comentários:

  1. Amei as idéias!!! Dá pra fazer muitas coisas interessantes pra deixar o clima tomar conta da casa ou do lugar ou iremos assistir os jogos.
    E concordo com você!! Apesar dos problemas do nosso País, agora é hora de torcer pela nossa Seleção e receber bem os turistas com uma decoração bem brasileira pelas ruas das cidades.
    Beijos

    ResponderExcluir