sábado, 31 de maio de 2014

Jejum engorda:




Um estudo recente, mostra que, quanto maior a quantidade de horas sem ingerir nada, maior será a circunferência abdominal da pessoa. O levantamento levou em consideração a análise de hábitos e características de 379 mulheres de 10 a 75 anos de idade, sendo que algumas são mais gordinhas e outras mais magras. 

Conforme a nutricionista Tatiana Zanin, ficar sem comer engorda porque o organismo quando fica em jejum prolongado ou passa mais de 3 horas sem comer  constantemente tem tendência a abrandar o metabolismo gastando assim menos energia para compensar a entrada regular de calorias reduzida
Além disso fica difícil controlar a fome, quando ela aparece e assim em algumas ocasiões há uma ingestão de mais calorias do que é necessário ou habitual e e o corpo armazena a energia dos alimentos que consumiu em forma de gordura para se prevenir no caso de um próximo jejum. 

Quem deseja emagrecer, deve seguir uma dieta com poucas calorias mas deve comer sempre de 3 em 3 horas, fazendo cerca de 5 a 6 refeições diárias, para manter o metabolismo acelerado e assim conseguir emagrecer.

Como ficar muito tempo sem comer engorda as dietas de emagrecimento baseadas em consumir duas ou três refeições por dia em pequenas quantidades não resultam. Além disso, ficar muito tempo sem comer prejudica a saúde e provoca sintomas como dores de cabeça, tontura ou visão turva.

Entenda porque jejuar faz ficar com barriga:

Após a refeição, o organismo está alimentado  e nutrido, mas isso se a alimentação for balanceada. Nas primeiras quatro horas os nutrientes ficam em seu organismo, depois ele vai sumindo. Por isso, ficar muito tempo sem comer te deixa fraco.

Se depois de quatro horas da ultima refeição você não comer nada novamente acontecerá alterações metabólicas. Uma dessas mudanças é relacionada à glicose, que está em falta no organismo. O corpo busca alternativas de fornecimento de glicose ao cérebro e o corpo passa a liberar mais grelina. Esse hormônio é produzido no estômago e dispara o sinal de fome. Assim, excesso de grelina na circulação sanguínea causa uma comilança e gula.

www.mundodastribos.com e http://www.tuasaude.com

Um comentário: