sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Pense Positivo!


Renove seu astral!


Muita coisa já foi escrita sobre o pensamento positivo para a qualidade de vida. Sem um pouco de otimismo e de auto-estímulo o dia a dia perde brilho e o encantamento ganha um filtro crítico que pode trazer mais danos emocionais que vantagens.

Pensamento positivo é muito mais que um fator motivador ou tema de discurso de autoajuda. Ele ajuda a combater o estado depressivo e quadros de estresse decorrentes de frustração. Ajuda também a dar a volta por cima quando as coisas não andam bem.

Todos os estudos da ciência confirmam a relação direta entre mente e corpo e a importância da adrenalina nesse processo, como hormônio fundamental para a manutenção da vida e da ação.

A adrenalina estimula o coração (aumenta os batimentos cardíacos), estimula a vasoconstrição, eleva a pressão arterial, libera a glicose armazenada no fígado, relaxa alguns músculos involuntários ao mesmo momento que contrai alguns outros.

Pensar positivo ajuda a equilibrar e dar vazão à adrenalina sem excessos. Não se trata de viver em um mundo irreal, nem viver fantasias e fábulas alienadoras e sim, enxergar as coisas boas que a vida nos proporciona e utilizá-las ao nosso favor, da melhor maneira possível. É o oxigênio para que o espírito e a mente se predisponham a novos desafios.

No trabalho, a empolgação e a disposição para os desafios são fundamentais. Mas quando nossa mente envia sinais de fraqueza, medo e falta de esperança, o corpo também se acomoda, já que não se sente na condição de produzir energia, nem combater energicamente os desafios.

Esse estado de espírito abre as portas para a entrada de doenças e pensamentos negativos, que atingem diretamente o desempenho. Quando isso acontece, está mais do que na hora de colocar na balança seus planos de vida e profissional.

É o momento do chacoalhão, de começar a fazer exercícios, mexer na alimentação, reforçar as amizades e traçar novos horizontes e reanimar o pensamento positivo. Quando estamos dispostos a mudar e reencontrar nossas forças, ela volta com carga total e o pensamento positivo nos reintegra aos encantos do dia a dia.

As pessoas que trabalham com você vão perceber que seu astral está renovado e vão se contagiar também de coisa boa. Este pode ser inclusive o momento de avançar na carreira e ajudar a empresa a impulsionar seus planos.

Desenvolva o pensamento positivo. Ele pode ser grande aliado para o seu sucesso profissional e de vida.
Fonte: http://www.iluminarsp.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário