terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sobremesa Simples

Oi gente!!!

Vi essa receita e fiquei super animada para fazê-la para o Natal. Alem de fácil achei muito interessante a liberdade de utilizar os cremes e as frutas que mais gostamos ou que acreditamos ter uma combinação perfeita. 
Acredito que fica bem legal usar morango, uva, pêssego e/ou ameixa... e os cremes de maisena com leite condensado e chocolate com creme de leite.
Quanto à calda, ainda não pensei o que colocaria (mas isso ainda tem tempo) e
se vou usar bolo ou biscoito champanhe (quem sabe alternar uma camada de cada).
Bem, mas isso fica a critério de cada um não é verdade?
Quem quiser uma coisa diferente, acho que é uma ótima pedida.
Vamos à receita!
Com carinho.
Cris Caffé
-------

Trifle Natalino


Que tal unir beleza e sabor em um só prato? 

Trifle é uma sobremesa simples e bonita! 
Trata-se, basicamente, de um doce feito de camadas alternadas de chantilly, creme, frutas, bolo (ou bolachas) e caldas. 
É possível fazê-lo de diversas formas: você pode, por exemplo, colocar apenas uma camada grande de bolachas champanhe no fundo e deixar o resto para os cremes e frutas, ou então fazer várias camadas de sobras de bolo. 
As frutas poderão ser as mais variadas possíveis! 
É possível colocar creme branco de maizena, creme de nozes, de chocolate, de doce de leite, e até mesmo gelatina ou sorvete, enfim... vai da criatividade e do gosto de cada um. 
Caso queira fazer um legítimo trifle, use bolos industrializados... Aqueles bolinhos prontos, tipo Pullman! Eles são perfeitos para esta receita por serem mais densos que os caseiros, razão pela qual não ficam tão moles. 

Essa receita de sobremesa natalina não é moleza? A parte mais "trabalhosa" da receita é o preparo do chantilly. Fora isso, a única coisa que você tem que fazer é arrumar os ingredientes em um recipiente de vidro ou em taças.

Um comentário: